terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O Testemunho Cristão

O Testemunho Cristão
Atos 4:32-35

"Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma" (v 32a).
Este é um texto que deveria sempre ser lido e meditado pela Igreja de Jesus. Fala do comportamento dos nossos irmãos que formaram a primeira comunidade cristã, em Jerusalém.
Aqueles irmãos viviam ardorosamente o reino de Deus; seus corações pulsavam em um só ritmo, e suas almas se irmanavam, estavam unidas, enlaçadas, enoveladas, em cuidados uns para com os outros. Durante aquele período, até a miséria fora erradicada dentre eles! Viveram algo novo! Viveram o que nenhuma outra sociedade havia vivido!
É evidente que aquela maneira de viver apontava para o maravilhoso; dava testemunho de uma ação sobrenatural; avalizava a obra do Espírito Santo, que preparava a Igreja para seu grande desafio, pregar as boas novas 'até os confins da terra'. Mas apesar dessas circunstâncias especiais, nossos irmãos de Jerusalém não eram diferentes de nós: individualmente, incapazes, mas fortalecidos e conduzidos pelo Espírito, capazes de modificar o mundo, como realmente aconteceu! Tal poder transformador ainda está potencialmente no coração de cada crente e de cada assembléia de crentes, qualificando esse mundo de densas trevas. Esta deve ser a petição primeira de cada congregação: uma poderosa ação divina em suas fileiras, um transformador avivamento, de modo a movê-la e dispô-la ao testemunho de sua origem divina, através de uma correta relação interna e de uma vigorosa transmissão às nações da luz do evangelho de Jesus.
Senhor. Mova nossos corações para que com ousadia e determinação vivamos o congraçamento do reino de Deus e transmitamos essas boas novas. Em nome de Jesus. Amém.

PASC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line