sábado, 3 de abril de 2010

O Coração Intranquilo

O coração intranqüilo
1 João 3:19-24


"Porque se o coração nos condena, maior é Deus que o nosso coração, e conhece todas as coisas" (v 20).

Como saber se somos verdadeiramente salvos, que essa salvação é uma realidade e não uma mera imaginação ou fantasia? Essa foi a questão apresentada a João e que motivou sua resposta.

João, também conhecido como o 'apóstolo do amor', afirmou aqui que dois são os sinais que acompanham o salvo e dão testemunho de sua salvação: o amor e a palavra de Deus.

Deus é amor, portanto, sua única fonte. É só dele que pode emanar amor, razão da criação e da salvação. Porém o amor é como a vida, sempre se movimenta, gerando ações concretas. Assim, os movimentos do amor no homem confirmam sua salvação; sua ausência aponta para a possibilidade da falta dela. Digo possibilidade porque João enfatizou, não os movimentos do amor mas a palavra de Deus, como testemunha da salvação!

Se o cristão for acometido pela dúvida da salvação, até porque não identifica em si os movimentos do amor, João inspiradamente o ensina a se apresentar em oração diante do próprio Deus e buscar em sua palavra o testemunho da salvação: "O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus" (Romanos 8:16). É o testemunho da Bíblia que livra o cristão da dúvida da salvação, trazendo refrigério ao seu coração.

Senhor Deus. Tu és Senhor de todas as coisas, inclusive do nosso coração, o qual conhece perfeitamente. Quando ele se angustiar pela dúvida da salvação, socorra-nos imediatamente com o seu testemunho verdadeiro, libertando-nos dessa opressão maligna. Em nome de Jesus. Amém.



P. A. S. C.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line