terça-feira, 14 de julho de 2009

A invocação do Senhor

A invocação do Senhor

Atos 2:14-21

"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (v 21).

Quando o Espírito Santo se expressou em Pentecoste, judeus do mundo todo que estavam em Jerusalém ouviram, em seus próprios idiomas, as palavras do evangelho. Alguns pensaram que os discípulos estavam embriagados, outros, que eram loucos; alguns os ridicularizaram, outros lhes deram ouvidos. Mas o que ninguém percebeu é que se cumpria mais uma profecia de Deus: a do profeta Joel! E Pedro a explicou em sua pregação inspirada.

Joel viveu em Jerusalém antes do exílio, e falou a Judá, sendo contemporâneo de Amós e Oséias, que falaram ao reino do Norte. Ele assinalou o extraordinário momento da manifestação da terceira pessoa da Trindade na terra, o Espírito Santo de Deus, que aconteceu exatamente naquele Pentecoste em Jerusalém.

Todos deveriam dar ouvidos à pregação de Joel, que mostrava as obras de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, e invocar o nome do Senhor para a salvação de suas almas, conclamou Pedro! Apesar dos três mil que creram e foram contados como membros da Igreja que nascia, a grande maioria não pôde identificar a graça que se revelava, apesar de toda religiosidade.

Isso é de suma importância em nossos dias. Todos devem saber que a Bíblia sempre se cumpre, independentemente do homem. Ignorá-la é fatal! Quem tem ouvidos, ouça: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!

É evidente que nenhum homem tem em si poder natural para reconhecer a divindade de Jesus e a ela se sujeitar, invocando a salvação (2 Coríntios 4:4); só os que foram dados por Deus Pai a Jesus (João 17:2,9,11), e a ele conduzidos pelo Espírito Santo (João 6:35; 1 Coríntios 12:3). Logo, o desejo de salvação e de invocação ao Senhor Jesus são desejos santos e divinos, colocados no coração do homem e aos quais deve se entregar alegre e agradecido.

Senhor. Sabemos que nenhum mérito temos na obra salvadora ou na nossa invocação a ti. Somos louvadores da tua absoluta graça!

PASC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line