sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Importância da Ressurreição

A importância da ressurreição
1 Coríntios 15:1-29

"Todavia não eu, mas a graça de Deus que está comigo" (v 10).


Paulo trabalhava muito junto às Igrejas locais, em particular à de Corinto, e entendia que isso não era mérito seu, mas efeito da graça de Deus. Naquele momento a Igreja em Corinto estava dividida quanto a questão da ressurreição de Jesus; alguns judeus, a exemplo dos saduceus e dos filósofos gregos, não acreditavam em ressurreição, nem mesmo na de Jesus, e influenciavam os demais, ainda novos na fé. Os que não acreditavam na ressurreição afirmavam que a aparição pós-morte de Jesus à Igreja pré-pentecostal havia sido em corpo imaterial, semelhante ao de um fantasma, e assim questionavam a supremacia de Jesus sobre a morte. Outros chegavam até a admitir que Jesus nunca tivera corpo físico, muito menos corpo ressurreto!

Em decorrência desses falsos doutores com suas falsas doutrinas, a adoração de Jesus estava prejudicada, precisando exortação e doutrina sadia.

Paulo tratou severamente com a Igreja, afirmando categoricamente que Jesus tivera corpo, fora morto de fato, esteve enterrado por três dias e ressuscitara dos mortos, vencendo assim a morte, o seu triunfo maior! Para comprovar, usou o testemunho das Escrituras, dos apóstolos, de mais de quinhentos irmãos e o seu próprio! Deixou mais que evidente que Jesus, o único a retornar glorioso do mundo dos mortos, poderia, sem dúvida, também ressuscitar gloriosamente os seus, fundamento da esperança cristã! Sem essa ressurreição, concluiu o escritor inspirado e apóstolo dos gentios, seria vã a fé da Igreja!

A fé na ressurreição de Jesus é a pilastra-mor do edifício doutrinário do cristianismo, que faz a Igreja única, pois qual dos outros líderes religiosos jamais retornou do reino do pós-morte?! Se Cristo não ressuscitasse, em que se diferenciaria dos demais?! Logo, também não poderia resgatar nenhuma alma! Mas como ressuscitou, trouxe futuro e esperança aos seus!

Senhor. Jesus é maravilhoso! Nós glorificamos seu poder sobre a morte, e seu Espírito nos dá a certeza de que é suficientemente poderoso para nos ressuscitar também. Amém.



PASC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line