sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Uma Questão de Foco

Uma questão de foco

Salmos 27

"Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e inimigos, tropeçaram e caíram" (v 2).

Davi sempre foi um homem de guerra, com profunda convicção no poder do Senhor dos Exércitos. Vivia cercado de inimigos e participou de várias batalhas, pois era ousado e valente. Ainda muito jovem, enfrentou urso e leão para proteger seu rebanho de ovelhas!

Seu salmo ensina ao povo de Deus a olhar para o Senhor em qualquer adversidade. Ele mesmo testemunha que atacado por inimigos poderosos, preparados para matá-lo e descarná-lo, viu-os serem levados ao solo pelo Senhor! Davi lembrou-se disso para afirmar que o Senhor é maior que os seus inimigos, e só nele poderia confiar!

Esse testemunho é muito importante à Igreja. Ela pode estar esquecida do poder de Jesus em solucionar seus problemas. Por isso essa voz eterna, que deixa o passado e chega aos nossos ouvidos hoje, diz: nas dificuldades, olhar para Jesus!

Como povo de Deus, devemos sempre relembrar os feitos e benefícios recebidos do Senhor: "Bendizei, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de teus benefícios"! (Salmos 103:2). E dentro dessas lembranças, sobretudo a de que "Nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo"! (Efésios 1:3). Nós, os crentes, já fomos abençoados com todas as bênçãos espirituais; não existe carência de nenhuma; e isso precisa ser sempre rememorado!

Nas dificuldades, não devemos esquecer que Deus tem todas as provisões, inéditas, inovadoras, precisas e suficientes: "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam" (1 Coríntios 2:9); e isso deve ser suficiente para tranqüilizar nossa alma.

Senhor. Que seu Espírito não nos deixe esquecer que nas dificuldades, antes mesmo de pensarmos em quaisquer soluções humanas, devemos recorrer ao Senhor, pois só ele tem os meios surpreendentes de resolvê-las ou nos levar às soluções. Em nome de Jesus. Amém.

PASC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line