quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Amor de Cristo

O amor de Cristo
Efésios 3:14-21
"Que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender ... e conhecer o amor de Cristo" (vv 17-19).
Paulo, escritor dessa belíssima e reveladora carta, estava na prisão e orava pelos irmãos de Éfeso. O que ele pedia? Que a amada Igreja possuísse unidade espiritual em Cristo e que 'arraigada e fundada em amor' pudesse conhecer o amor 'que excede todo entendimento'. Essa foi a extraordinária súplica em genuflexão do apóstolo a favor da Igreja local em Éfeso!
Temos com essa atitude preciosos ensinamentos de vida cristã. Entre eles, o amor de um irmão pela Igreja de Jesus. Paulo estava preso, sofrendo as dificuldades das restrições, da falta de liberdade, da perda de autonomia, e ao invés de pedir para si, pedia a favor da Igreja! O amor de Deus lhe bastava! Não precisava de mais nada! Queria amorosamente que a Igreja também experimentasse em profundidade esse amor de Cristo. Queria que cada um vivesse consciente desse tão grande amor e que também se dedicasse aos outros.
Sua mensagem percorreu as eras e continua atualíssima em nosso dias. Nossa sociedade vive sob a 'lei da vantagem': é necessário sempre levar vantagem em tudo! Assim a corrupção e o desamor crescem; nações líderes se tornam algozes, asfixiando as que deveriam ser conduzidas, guerras são deflagradas por capricho, mortes prematuras acontecem por mesquinharias. Nesse cenário violento, a Igreja brilha e continua recebendo a súplica paulina: compreender e conhecer o amor de Cristo.
Jesus Cristo, o Senhor, centro de convergência universal, fonte de amor para a árida humanidade! Viver e transmitir essa mensagem é nosso ministério.
Senhor. Que o incompreensível e incomensurável amor de Cristo se expanda no coração de cada membro da Igreja, de modo que também irradiemos amor a todos. Em nome de Jesus. Amém.
PASC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line