quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Princípios Cristãos


Princípios cristãos


Quando a soberania de Deus se torna clara na nossa vida, alguns princípios bíblicos naturalmente serão postos em práticas, tornando-se rotineiros. Eles qualificarão nosso testemunho. Cito quatro.
Princípio um:
Deus sendo soberano absoluto, todas as coisas, 'do vôo do pardal, do número de fios de cabelo ou de folhas ao vento', estão sob seu comando. Logo, tudo que acontece faz parte do seu plano maior.
Princípio dois:
A salvação de Deus realiza a filiação divina do pecador; e Deus Pai é o pai por excelência, cujo propósito maior é transformar seus filhos à imagem de Jesus. Logo, todas as coisas co-operam para esse objetivo, o que faz com que todas elas sejam para o bem.
Princípio três:
a)       O mundo tem seu curso e destino próprios. Os filhos de Deus estão, mas não são do mundo. Logo, devem cortesia e respeito aos que são do mundo, porém não agindo como eles.
b)       O mundo, e suas criaturas, expressará sua glória: obras da carne, que é a expressão do mal , sempre sob monitoramento e controle da graça de Deus. Logo não se pode esperar dos homens naturais nada que não egocentrismo, rebeldia a Deus e interesses físicos.
c)       O filho de Deus ou homem espiritual é capacitado pelo Espírito Santo a se relacionar em outro nível com os do mundo: os frutos espirituais. Logo isso os faz completamente diferentes.
Princípio quatro:
Não sendo do mundo, o filho de Deus não tem herança do mundo; logo, em relação às coisas materiais, é sempre mordomo. Que posse material o crente tem? Nenhuma! Nem a do próprio corpo! E ele deve sempre ser consciente disso, pois luta contra a carne, que é sempre aquisitiva, cumulativa e possessiva.


PASC.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line