quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A Maldição Que Virou Luz


A maldição que virou luz
Atos 3:19-26


"Deus suscitou a seu Servo, e a vós primeiramente vo-lo enviou para que vos abençoasse, desviando-vos, a cada um, das vossas maldades" (v 26).
Que situação tão trágica e paradoxal! Pedro pregava aos mesmos algozes de Jesus, aos homens que ajudaram perpetrar o maior crime jamais acontecido na humanidade! Revelava àqueles homens, que pouco antes haviam trocado Jesus pelo bandido Barrabás, a sua divindade e seu ministério de servo de Deus para suas libertações espirituais! Exatamente sobre esses homens cegos pelo pecado, ensoberbecidos e ousados, que vieram recair como bálsamo consolador as primeiras palavras inspiradas de Pedro! Mas ... Deus é assim mesmo!
Pedro pregou a ressurreição de Jesus! Jesus morrera, todos viram, mas ressuscitara dos mortos testemunhou ousada e inspiradamente! E esse tem sido o eterno testemunho dos apóstolos e da Igreja, capaz de transformar o mundo!
Diferentemente dos gregos de Atenas, que nada quiseram ouvir de Paulo quanto a ressurreição de Jesus, aqueles judeus foram, no entanto, abençoados com a fé nas palavras de Pedro, e diziam: "Que faremos, irmãos?". Tocados pelo poder da palavra de Deus, muitos dos algozes de Jesus foram convertidos e contados como templos do Espírito Santo, e assim, longe de serem maldição, tornaram-se luz, nesse mundo de tão densas trevas! Esse é o milagre da cruz e da ressurreição do Filho!
Senhor! Nós éramos por natureza seus inimigos, mas o Senhor não levou isso em conta, e nos enviou o seu Filho, que nos fez luz! Que brilhemos muito para sua honra e glória! Em nome de Jesus. Amém.
 PASC.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line