quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O milagre de Deus

O milagre de Deus
Êxodo 3:7-15

"E disse Deus a Moisés: Eu sou o que sou" (v 14).

Moisés era gago e velho quando Deus o comissionou a falar em favor dos cativos israelitas, junto a Faraó. Faraó era tido por deus, e Moisés deveria se apresentar a ele em nome do Deus 'Eu sou o que sou' ou Jeová e pedir-lhe a libertação de Israel. O 'Deus vivo' de Israel mediria forças com o 'deus vivo' do Nilo, e o prêmio seria a nação escrava, que um dia fora recebida ali como amiga e aliada.

Todos sabemos o quanto essa missão foi difícil para Moisés! Ele de início não a quis, levantou vários argumentos para negá-la, mas foi tudo em vão. Deus se propusera libertar Israel através de Moisés e nada o faria mudar de idéia.

Para esse confronto, Jeová delegou a Moisés vários poderes, como ousadia, destemor, liderança, sabedoria, determinação, realização de milagres, e sobretudo, teve comunhão noite e dia com seu servo. Essa foi a maior de todas as bênçãos de Moisés, gozar da companhia de Jeová!

Nossa reflexão é na maneira criativa e inesperada de Deus para realizar suas grandes obras no mundo. Dentre todas as pessoas à disposição de Deus, ele escolheu a mais frágil e a menos capaz; e isso foi inesperado! Como um homem com grandes dificuldades de comunicação, que por anos a fio estivera na solidão dos desertos pastoreando ovelhas, ouvindo o silêncio das noites e admirando as estrelas no céu, marcado por confusos sentimentos mal resolvidos, abandonado tanto por seu povo nativo como adotivo, jurado de morte e exilado, fragilizado pela velhice longa e decrépita, querendo quando muito o repouso dos ossos junto aos abençoados patriarcas, poderia ser o escolhido de Deus? Mas foi exatamente esse, entre todos os habitantes do mundo, o escolhido de Jeová para a dura empreitada de libertação da nação amada!

Deus faz milagres nos homens e apesar dos homens! E nós, povo de Deus, jamais devemos nos esquecer disso!

Senhor. Sou testemunha do mais extraordinário de todos os milagres: minha conversão! Para expressar sua graça a mim, aos meus e ao mundo, o Senhor não levou em conta minha obstinação em negá-lo na sua divindade, santidade e ministério de salvação. Por ter me amado primeiro lá na sua eternidade, bem antes da fundação do mundo, o Senhor me levou à cruz, purificou-me no sangue de seu Filho querido, deu-me a vida eterna, honrou-me com a filiação divina e com a sua amizade. Senhor, colhe essas lágrimas de gratidão, como fruto de sacrifício de louvor. Em nome de Jesus. Amém.

PASC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line