sábado, 15 de novembro de 2008

O Renovo do Senhor

O Renovo do Senhor

Isaías 4:2-6

 

"Naquele dia o Renovo do Senhor será cheio de beleza e de glória" (v 2).

 Há cerca de setecentos anos antes do nascimento do Senhor Jesus, Israel não era diferente das nações de hoje. Vivia sob intensa opressão, interna, por conta da corrupção e maldade do povo e de suas autoridades, e externa, pelos seus inimigos. Os pobres eram humilhados, as viúvas e órfãos desamparados, os poderosos acumulavam mais e mais riquezas, as perversões e corrupções eram abundantes, exatamente como em nossos dias. A religião era de fachada e os rituais, vazios de significado. Cada um vivia como queria. Foi nesse cenário espiritual desolador que Isaías pregou. Ele embelezou a todos com a magnificência do Senhor Jesus, o Renovo do Senhor! Setecentos anos depois dessas palavras, veio ao mundo o Santo de Israel, o Salvador, a Vida. Nasceu em Belém, segundo profetizado (Miquéias 5:2), o Senhor de Israel! Aí está a fidelidade e o poder de Deus: faz cumprir sua palavra!

A humanidade desavisada pode se assegurar que Deus sempre faz cumprir sua palavra. Por isso, é sinal de prudência dar ouvido a ela, pois provém do Deus que não mente e nem muda. E ela diz: "Aquele que crer no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" (João 3:36). E essa fé na divindade de Jesus é de origem divina, dada graciosamente por Deus; é fruto da regeneração (Efésios 2:8).

Suplicar, pois, pela fé que salva é a única atitude do homem para o livramento eterno de sua alma. E essa súplica converge à magnânima pessoa do Renovo do Senhor, cheio de beleza e de glória: o Senhor Jesus Cristo!

Senhor. Ainda que não possamos contemplar a glória celestial de seu Filho exaltado, o Senhor Jesus, aguardamos na sua palavra o momento em que o veremos como ele é: radiante, cheio de beleza e de glória. Em nome de Jesus. Amém.

 

PASC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line