sábado, 15 de novembro de 2008

A vitória sobre o medo

A vitória sobre o medo

Isaías 41:8-14

 

 

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: não temas, porque eu te ajudo" (v 13).

Vivemos dominados pelo medo: medo disso, daquilo, de sofrer, de morrer, de adoecer, da miséria, de viver, etc. Não tem fim o medo da humanidade! Não conhecemos o futuro, mas vivemos amedrontados o presente! Tão amedrontados que muitos preferem a morte: morrem de medo!

Porém o povo de Deus é exortado a não ter medo! Como fazer? Como podemos banir o medo do nosso viver? Como podemos viver num mundo tão tenebroso sem medo? Quando sabemos que nossa natureza não possui poder para o livramento do medo? Como agradar a Deus, erradicando o medo de nossa vida?

A resposta bíblica é clara: olhando e confiando no Senhor!

A lógica espiritual nos informa que só podemos confiar em Deus, em sua palavra, no seu poder. Quando sabemos e cremos que diante de qualquer perigo ou situação trágica ele nos toma na sua poderosa mão e nos ajuda é que vencemos o medo! E quando isso acontece a palavra de Deus é glorificada no coração do homem, e disso Deus se agrada.

Senhor Deus. Por conta do pecado, o homem é naturalmente medroso. Porém, por conta da salvação, somos exortados à coragem. Livre-nos definitivamente de todo o medo, mesmo aquele entranhado no mais íntimo de nossa alma, pois isso é agradável ao Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

 

PASC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line