sábado, 15 de novembro de 2008

O transplante cardíaco espiritual

O transplante cardíaco espiritual

Ezequiel 11:14-20

 

 

"E eu lhes darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne"  (v 19).

Por conta de sua má conduta diante de Deus, Israel amargava um pesado cativeiro. Era escravo na Babilônia, a nação mais poderosa na época, devidamente erguida para isso. Longe de sua terra, de sua parentela, de seu templo, Israel sofria a dor do desterro físico e espiritual. Sentia-se abandonado por Deus, não se apercebendo da grande proximidade do Senhor. Homens foram então levantados para profetizarem e falarem as palavras de Deus, palavras essas que hoje compõem o cânon bíblico.

Através de Ezequiel, além das palavras de alegria e esperança pelo final próximo do cativeiro, Deus profetizou, para um futuro ainda distante deles, um grande acontecimento: o transplante cardíaco de Israel! Através dessa ação divina, Deus formaria um povo todo seu, que andaria nos seus estatutos, que guardaria e executaria seus juízos e que o teria como único Deus. Há cerca de setecentos anos antes do nascimento de Jesus, a Igreja já havia sido revelada!

A regeneração do homem - quando ocorre o profetizado transplante do coração duro e insensível às coisas de Deus, por outro sensível, contendo em suas 'tábuas de carne' as palavras do Senhor (2 Coríntios 3:3; Hebreus 8:10) -, é do princípio ao fim absoluta obra de Deus; fruto da infinita misericórdia do Santo de Israel.

Senhor Deus. Agradecemos pela extraordinária obra regeneradora, quando ficamos sabendo que o nosso coração de pedra, inimigo do Senhor, foi substituído por um coração sensível à sua palavra e capaz de agradá-lo com ações de graças. Em nome de Jesus. Amém.

 

PASC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line