sábado, 5 de março de 2011

O Nome de Jesus

O Nome de Jesus

Atos 4:1-12
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos" (v 12).
Tudo o que é conhecido do homem recebe um nome. Esse seu atributo de nomear as coisas lhe foi dado por Deus, ainda no Éden: "E tudo o que Adão chamou a toda alma vivente, isso foi o seu nome" (Gênesis 2:19b).
Dessa data em diante, o homem continuou a dar nome a tudo, no reino mineral, vegetal, animal e humano. Entre os homens, o nome de alguém fala muito sobre sua pessoa. Pode estar relacionada à características físicas, como Cláudio que significa 'Manco'; pode se relacionar ao temperamento, como 'Pacífico'; com algum tipo de trabalho, como 'Carpinteiro', 'Ferreiro'.
Mas, dentre todos os nomes, dois se sobressaem em importância, por terem sido dados pelo próprio Deus e transmitidos aos homens pelos anjos: João ou 'Deus é graça' e Jesus ou 'Senhor que salva'. O primeiro foi dado a alguém com o ministério especial de apontar o segundo, com ministério específico de salvação!
Esses dois nomes, por si só, falam tudo! Falam da graça de Deus derramada ao mundo na pessoa de Jesus e fala do poder de Deus para salvar o homem do seu destino, a morte eterna. Diante do nome de Jesus, todos os joelhos dobrar-se-ão, diz-nos a profecia; porém a Igreja de Jesus já está ajoelhada diante desse magnífico nome, em profunda devoção à pessoa que o ostenta! É unicamente pelo poder do nome de Jesus que a alma é liberta do jugo do maligno e feita serva no reino de Deus!
Senhor. Nós te damos graças por Jesus, que expressando seu amor deixou os céus, fez-se semelhante aos homens e veio buscar os seus. Todos os que forem tocados pelo seu Espírito saberão que esse é o único nome dado entre os homens para a salvação da alma, e sob ele recolher-se-ão. Em nome de Jesus! Amém.

PASC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line