domingo, 24 de junho de 2012

O Chamado Eficaz

O chamado eficaz
1 Reis 19:15-21


"Eliseu deixou os bois e correu atrás de Elias. Deixa-me dar um beijo de despedida em meu pai e minha mãe, disse, e então irei contigo" (v 20).


Elias foi um dos valentes de Deus. Montanhês rústico, acostumado às privações e à falta de conforto, sem ambições materiais, foi um grande instrumento de Deus para falar a Israel e testemunhar do poder e do amor de Jeová.

Após os extraordinários feitos no monte Carmelo e da estiagem que provocou, Elias deveria formar um discípulo, já que haveria de ser trasladado vivo aos céus. A escolha recaiu sobre o jovem Eliseu, agricultor que não temia o trabalho, bom e amoroso filho, que honrava seus pais com uma vida digna. Eliseu aceitou prontamente o convite do profeta para segui-lo, mas, antes, quis cumprir seus compromissos filiais. Seguindo Elias, Eliseu veio a ser muito abençoado, sendo instrumento para a realização de milagres que testemunharam o poder e glória de Deus.

Quantas vezes nos vemos na mesma situação de Eliseu: ter que discernir entre o chamado para o ministério divino e o humano? Quantas decisões tomamos, nem percebidas como tal, que envolve o reino dos céus e do mundo? E quantas vezes decidimos pelas emoções e sentimentos do mundo ao invés das do céu?

Precisamos sempre estar alertas para as decisões que tomamos, pois invariavelmente elas se discernirão entre coisas 'de cima e de baixo', e podemos nem perceber isso! Seguir firmemente na direção das coisas celestes é agradável a Deus e nos faz prósperos espiritualmente; caso contrário, fortalecemos a 'carne', e esta é inimizade contra Deus!

Senhor. Com a regeneração somos exortados a discernir nossos pensamentos e ações (1 Coríntios 2:16), pois ou seguimos o mundo e não agradamos a Deus, ou seguimos a Deus e rejeitamos o mundo. Dá-nos sempre clareza em todas nossas decisões, pois queremos cumprir conscientemente sua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

 
PASC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line