domingo, 24 de junho de 2012

A Oração Eficaz

A Oração EficazSalmos 66:20

"Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia".

 
O salmo 66 nos mostra um homem louvando, e convocando toda terra a louvar, a majestade de Deus. Ele fala dos cuidados de Deus com o mundo, com seu povo e, em especial, com sua vida. Não sabemos as dificuldades vividas pelo salmista, mas ele registrou a ação de Deus a seu favor. Sabemos que orou, foi ouvido por Deus e recebeu a benção da misericórdia.


A oração é o meio do fiel se relacionar com Deus. É a chave para se enfrentar as adversidades, os conflitos, os temores, as angústias que assolam a todos constantemente. Através da oração, o filho de Deus entra na presença do Pai para expor suas dificuldades ou vitórias. Saber que Deus sempre ouve as orações de seus filhos é dever de todo verdadeiro cristão. Porém não devemos esquecer que tanto o 'ouvir' como o 'responder' se relacionam à pessoa de Deus: com sua soberania e santidade.


Oramos a Deus e queremos uma resposta imediata e favorável aos nossos interesses, esquecendo-nos que ele ouve e responde a quem quer e quando quer, fatos que não estão na esfera da autoridade humana. Daí o precioso ensino de João, em sua primeira carta: "E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos" (1 João 5:14-15).


O segredo revelado para um poderoso e vitorioso ministério de oração é 'orar sem cessar (1Tessalonicenses 5:17), mas segundo a vontade de Deus', vontade essa plenamente expressa nas páginas da Bíblia. Orando dessa forma, podemos ter confiança de que Deus não só nos ouve como realizará nossas petições santas, de modo a ser glorificado em nossos corações, como o foi no coração do salmista.


Senhor Deus. Muitas são nossas aflições nesse mundo a requererem petições e súplicas a ti. Guia nossas almas de modo que oremos sabiamente, segundo tua vontade, confiantes então de que não só nos ouvirá como derramará sua misericórdia sobre nós. Em nome de Jesus. Amém.

P. A. S. C.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.

Câncio On Line